quarta-feira, 1 de julho de 2015

Arrumando as malas para viagens curtas



Não importa quantos dias a viagem vai durar, fazer a mala das crianças sempre dá trabalho. Mas, pelo menos em viagens curtas, não precisamos levar tantos itens. É possível ser mais econômica e colocar só o básico, o que realmente faz falta.

Na mala não pode faltar utensílios de higiene, remédios e roupas extras. E, para não esquecer nada, o segredo é fazer tudo com antecedência e listar o que não pode esquecer. Na véspera da viagem, faça o check-list.

"Quando saio de casa e sei que vou voltar tarde, sempre levo pijama. Quando dá a horinha da minha filhota dormir, já coloco o pijama e escovo os dentinhos. Sempre levo uma toalha extra para escovar os dentes dela em qualquer lugar. Basta ter um pouquinho de água!”, Dani, mãe da Sofia de 2 anos e 11 meses.

Outra boa dica é deixar os itens de higiene para viagens curtas sempre prontos. Daí é só colocar a necessaire na mala e pegar o resto.

Confira a nossa lista do que levar para crianças com mais de 1 ano:

1- Fraldas – Em torno de 4 a 5 fraldas por dia.
2- Itens de higiene - lenço umedecido, pomada antiassadura; sabonete, shampoo, escova de cabelo, escova de dente e creme dental. O ideal são as embalagens em miniatura para ocupar menos espaço;
3- Toalha de banho;
4- Duas mudas de roupa extra de frio e calor e um casaco sempre;
5- Mamadeiras e leite em pó. O leite pode ser levado naqueles dispensers ou em saquinhos. Cada dispenser cabe leite para 3 mamadeiras;
6- Chupetas;
7- Trocador portátil;
8- Pijama;
9- Papinhas, frutinhas, biscoitinhos e garrafinha de água;
10- Itens de farmácia - remédios que a criança mais usa, termômetro, protetor solar, repelente, curativos, soro.

Algumas companhias aéreas como a Tam, disponibilizam carrinhos. Basta pedir no momento do cheque-in.
É possível viajar com crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário